7º ano

Tarefas 7º ano ‘Triângulos e Quadriláteros’ 2009/2010 (NPMat)

dESaFIO


Tarefa 1 Ângulos internos de um triângulo

Tarefa 2 Ângulos Externos de um triângulo

Tarefa 3 Resolução de problemas em triângulos

Tarefa 4 Congruências de triângulos

Tarefa 5 Usando critérios de congruência I

Tarefa 5.1 Usando critérios de congruência II

Tarefa 6 Elaborando demonstrações

Tarefa 7 Quadriláteros Construções diagonais e ângulos

Tarefa 8 Propriedades do paralelogramo

Tarefa 8.1 Area do paralelogramo

Tarefa 9 Problemas com triângulos e quadriláteros

27 opiniões sobre “Tarefas 7º ano ‘Triângulos e Quadriláteros’ 2009/2010 (NPMat)”

  1. Olá, bom dia:
    Sou professora do 2º ciclo mas gostava de aceder a estas fichas de 7º ano. Seria possível enviar-me a password de acesso?
    Desde já grata,
    Lena Bivar

    1. Como vem sendo afirmado o material fica disponivel mediante aprovação de todos os envolvidos no processo de criação dos mesmos.
      Assim sendo, apenas posso disponibilizar o totalmente criado por mim, nao podendo contrariar, obviamente, a vontade e desejo da comunidade escolar.
      Realmente observo grande dificuldade em conseguir criar a verdadeira REdeMaTEmatica dado que existe muito pouco espírito de partilha… mas apenas solicitações para consultar material!
      sem mais.
      Um belíssimo trabalho!

  2. Boa noite. Desde já os meus parabéns a toda a equipa pelo bom trabalho desempenhado. Sou professora do 7º ano e vou iniciar o tema Congruência de triângulos. Gostaria de saber da possibilidade de me disponibilizar a password para a vossa tarefa nº4, uma vez que não estou a gostar da tarefa apresentada no manual adotado na minha escola para realizar com os meus alunos e já procurei nos recursos DGIDC e também não simpatizei.
    Grata pela atenção.

    Sónia

  3. ei pipol digaome la a passe disto eque tipo eu tenho teste intremedio amnhan e queria treinar esta sena e isto não abre eque isto e un dos conteudo que vale mais

  4. gostaria de saber a pass para entrar nas fichas pois tenho teste para a semana e a matriz é isto tudo sobre triangulos
    obrigado pela antençao
    ana isabel

  5. Boa tarde,
    Gostaria de ter acesso a este site das fichas do 7 ano . mas tem password !! se faz favor gostaria que me enviassem a password deste site .
    Bigado, Jorge Boavida

  6. Sou professora do 6 ano de matemática , podiame enviar o pasoword das fichas do 6 ano de isometrias ?? Obrigada 🙂 ❤

  7. Boa tarde,
    eu sou aluna do 7ºano e gostava de poder fazer as suas fichas para assim me preparar melhor para os testes e para estudar, pois matemática não se estuda pratica-se.
    Desde já grata;
    Mariana Dores

  8. OIá sou professora do 6° ao 9° ano de matemática e fiquei muito interessada em suas fichas de trabalho, pode me enviar o passoword?obrigada. Taiana Tavares

  9. Olá, boas tardes… Noto a presença de atividades matematicas no contexto de geometria. Como professora, poderá me facultar a pass, para conseguir ter acesso? Um obrigado especial.

Deixe um comentário